Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: Ruby Sparks, a Namorada Perfeita


     Ruby Sparks é aquele tipo de filme com o qual qualquer leitor(a) se identifica.

     Calvin Weir-Fields (Paul Dano) se encontra na zona odiada por escritores chamada bloqueio literário. Ele conseguiu alcançar um enorme sucesso com o seu primeiro livro, mas agora o ócio é sua rotina e tudo com o que ele está familiarizado é o seu cachorro, Scotty e seu irmão Harry (Chris Messina). A imaginação foge da sua mente e a pressão para escrever outro sucesso lucrativo é grande. Diante dessa situação, o terapista de Calvin passa a lição de escrever sobre alguém que ele goste muito, sem contar com a sua família e as pessoas com quem ele convive diariamente para aguçar a sua mente. Calvin então dorme e sonha sobre uma garota misteriosa que desenha Scotty.

     Ao acordar, Weir-Fields começa a construir a personalidade da garota dos seus sonhos e escreve a história de amor entre ele e a sua namorada perfeita, quem ele chama de Ruby Sparks.

''Ela é complicada. Isso é o que eu gosto mais sobre ela.''

     No dia seguinte, Calvin se depara com Ruby, feita de carne e osso, ao vivo e em cores, no meio da sua cozinha. Inicialmente, é chocante, obviamente, mas aos poucos ele percebe a sorte que teve da sua ilusão mais perfeita virar realidade. Os dois começam então um namoro, que vai desmoronando com o tempo, porquê há um pequeno empecilho: Tudo que Calvin escreve sobre Ruby se torna real, então ele se vê tentando à modificar cada aspecto ruim que há no convívio diário em um relacionamento sério.

'' - O que você pensou na primeira vez que me viu?
- Eu pensei que você era a garota mais bonita que eu já vi.''

    O fato de que Ruby pode ser construída a partir das necessidades de Calvin é um ponto catastrófico na história, e a intenção do filme é fazer o espectador perceber que não há parceiro perfeito e que as nossas ilusões românticas com personagens literários transportadas para a realidade seriam um desastre.

''Apenas não me conte como termina, ok?''

     O roteiro foi escrito e idealizado pela linda da Zoe Kazan, a própria atriz que interpreta a Ruby, que levou a sua criação à atenção dos produtores de Little Miss Sunshine e depois de alguns anos pôde ser concretizada.


Gênero: Comédia Romântica
Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Roteiro: Zoe Kazan
Elenco: Aasif Mandvi, Alia Shawkat, Annette Bening, Antonio Bandeiras, Barrett Perlman, Chris Messina, Deborah Ann Woll, Diana Parros, Eleanor Seigler, Elliott Gould, Jane Anne Thomas, John F. Beach, Joshua Wilburn, Lindsay Fishkin, Marco Tazioli, Mark Roman, Paul Dano, Rightor Doyle, Steve Coogan, Tatiana Sarasty, Toni Trucks, Wallace Langham, Zoe Kazan
Produção: Albert Berger, Ron Yerxa


Trailer