Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Série: That '70s Show


     Oláaaaaa pessoas, That '70s Show é daquelas que você nunca esquece então, [muitos corações aqui] se forem assistir essa série, por favor cuidem bem por quê é uma das únicas que eu faria questão de comprar os dvds e tudo o mais. [/muitos corações aqui]

     Um belo dia eu estava no filmow visitando a página do Ashton Kutcher e me aparece essa série, se não me engano é o primeiro trabalho dele na televisão, vi que um era seriado bem oldschool, estreou em 1998 e decidi ver. Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, eu me arrependeria dessa decisão.


     O nome já explica bem sobre o assunto que é retratado: no final da década de 70, um grupo de amigos vive em uma cidade fictícia em Wisconsin, Point Place. O dia-a-dia desses adolescentes americanos em 1976 se resumia basicamente à se aglomerar no porão fazendo confusão, planejando festas impossíveis e de vez em quando consumindo substâncias "relaxantes".


     Vocês já podem imaginar a delícia que são as referências dessa série devido à época retratada, não? Eric Forman (Topher Grace) é um garoto de 17 anos obcecado por Star Wars que tem amigos bem carismáticos como Hyde (Danny Masterson), o cara que só tem 3 camisas no seu guarda-roupa e todas são do Led Zeppelin ou dos Rolling Stones; Fez (Wilmer Valderrama), o estrangeiro que tem um sotaque latino-americano mas que até o último episódio da série ninguém consegue descobrir a sua verdadeira nacionalidade; Jackie (Mila Kunis), a mimada que ama unicórnios e tem fama de ser uma pessoa odiável; Kelso (Ashton Kutcher), a carinha bonitinha da série porém muito lerdo e Donna (Laura Prepon), a feminista das calças jeans por quem Eric é apaixonado desde criança. No decorrer temporadas (são 8 e as primeiras são as melhores), é possível perceber os problemas da década de 70 como a dificuldade econômica pela qual os pais de Eric passaram no começo da primeira season, o uso de drogas e a superficialidade quando se trata de mulheres.


     À partir da 5º temporada os episódios são títulos de músicas de bandas consideradas consagradas em 1976:  Led Zeppelin (5º temporada), The Who (6º temporada), Rolling Stones (7º temporada) e Queen (8º temporada). Eu assisti até a última temporada e eu chorei de verdade, That '70s Show marcou tanto a mim quanto aos próprios atores que se emocionaram além do script no último episódio. O mais legal de tudo foi poder ver os atores mais conhecidos hoje como Mila Kunis, Laura Prepon e Ashton Kutcher quando eles ainda eram bastante jovens, por exemplo, Mila entrou pro elenco quando tinha 14 anos. Eu só queria dizer finalmente que tudo nessa série é puro amor ok? ok.