Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)

     Olá terráqueos, aqui estou eu de volta depois de um milênio sem indicações de filme. Esse aqui eu acho que vocês conhecem né, ainda tá em cartaz, espero que eu convença vocês à irem assistir.


Sinopse: Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta sua capacidade será testada. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos.

     Tony enfrenta o vilão considerado o pior dos quadrinhos: Mandarim. Confesso que foi o ponto mais decepcionante do filme (e o único), não o trabalharam muito bem, poderiam ter articulado um roteiro mais voltado pra esse plot e não pros sentimentos do herói, mas se esse ponto me decepcionou, o outro cobriu as falhas: ver Robert Downey Jr. sofrendo ao invés de fazer piada foi muito interessante. Acho que a aposta dos roteiristas era exatamente isso: mostrar que o homem de ferro era humano. Não é atoa que muita gente chorou na sala de cinema.


     Mas calma gente, Stark deu apenas uma recaída na sua personalidade sensível mascarada pelo "gênio, bilionário, playboy e filantropo", Tony sempre vai ser Tony e é por isso que não quiseram converter o personagem em algo que ele não é, Robert continuou fazendo cenas hilárias.


     O que não deixou à desejar: efeitos especiais. O que era de se esperar né, quem duvidaria da capacidade de Stan Lee pra bolar cenas em que o filme mostra o quanto tiveram de pagar pros profissionais de design gráfico? Brincadeiras à parte, o cara é gênio mesmo, eu fiquei boquiaberta.


     O que os caras fizeram de muito esperto: focaram em outros personagens sem ser o Tony, e realmente se empenharam em fazer deles algo que entretece o público tanto quanto o personagem principal. Me apaixonei pela Pepper e pelo Harley.

      O final deixa muitas dúvidas sobre o futuro do Homem de Ferro nos próximos filmes da Marvel, tipo novela das 9, mas acho que faz parte do marketing pro próximo Avengers.


     Última chance de eu te convencer à ir assistir esse filme: Robert Downey Jr dançando sozinho num quarto testando a sua armadura. Só digo isso.

     Bye, guys.

Ficha Técnica

Nome Original: Iron Man 3
Direção: Shane Black
Roteiro: Drew Pearce, Shane Black
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale, Jon Favreau e Ben Kingsley
Estreia: 26/04/2013

Trailer