Disqus for Eclausuradas nas Histórias

[ Murmurinhos ] - Preconceitos


    Antes de tudo, aquela perguntinha básica: Por quê?

     Por que o ser humano é tão sem escrúpulos que chegou ao ponto de não aceitar as pessoas pelo que elas são?


     Acabei de presenciar uma cena onde uma mulher chamou uma criança um pouco mais nova que eu, de lésbica, só porque ela arrogante e nunca se importava com ninguém. Aí eu te pergunto: ‘‘Isso era para ser um insulto?’’ Puts, não entendi, desculpa. O que diabos uma coisa tem a ver com a outra? E outra, só porque é gay, quer dizer que a pessoa será arrogante?



     Não sei se esse tipo de gente se tocou, mas ninguém é igual ao outro. Nem todo mundo é hétero-magro-lindo-loiro-branco-com olhos azuis-simpático. Se fosse assim, seria muito sem graça, não acham? 


     Apesar de tudo, prezo por respeito. Não é porque alguém não é da mesma religião ou sexualidade que a minha, que não vou respeitá-la. O mesmo vale para divergência de opiniões.  Sei como é difícil aceitar uma opinião diferente da sua. É horrível! Ver uma pessoa falando mal de algo que você ama, dói, não é? Nossa, conheço essa sensação. A sua vontade é chacoalhar a pessoa bem muito e depois perguntar: ‘‘Porque você não gosta disso? É TÃO BOM!!!’’ Só que discutir, bater boca, xingar, brigar e etc, não vai fazer com que a pessoa mude.


     Ainda mais: na maioria das vezes, como no caso de sexualidade e raça, a pessoa não tem culpa de ser assim. Um das maiores idiotices que eu vejo é uma pessoa chegar em outra e perguntar: ‘‘Porque você é gay?’’ ou ‘‘Porque você é negro?’’. TIPO.


     O que me deixa mais intrigada é que tem pessoas que se importam mesmo não estando envolvidas. Se alguém for gay e quiser se casar, porque você vai ser contra? Vai te afetar em alguma coisa? Não. É você que vai se casar? Não? ENTÃO PORQUE SE OPOR? Sinceramente, viu.


    Muita gente que eu conheço, tem preconceito sim, mas respeita. Assim eu até me calo, sabe? Não tá fazendo mal a ninguém, então tudo bem.


    Eu gostaria de apresentar à vocês, o vlog Gayrotos, do Gabriel e do Danilo. Para quem não sabe, eles são os responsáveis pelos vídeos do canal Cabine Literária. Por favor, assistam os vídeos desses dois e depois me digam se eles não são ulta-mega-power fofos. Sou super fã deles e do modo como eles combatem o preconceito mostrando como as pessoas não tem argumentos. HAHAHA <3 Porque, realmente, elas não têm! 

    E além do mais, o preconceito leva aonde?

    Então, é isso gente. Algumas coisas, que eu não consigo compreender, gosto de escrevê-las e compartilhar com alguém. Espero que vocês gostem, porque garanto que irão ter muitos mais Murmurinhos.



Um comentário:

  1. E quando eu lendo o texto reconheço esses dois do vlog? Não foram eles que fizeram uma review em vídeo de Divergente? Acho que sim. KKK
    Olha Lorena, tá certa e concordo com tudo, continue com esse quadro de opiniões, e aborde coisas polêmicas, tem gente que gosta (eu).

    ResponderExcluir