Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: A Pirâmide Vermelha


     Carter e Sadie são irmãos mas vivem em diferentes casas. Ele vive com seu pai e ela, vive com os avós. Os dois foram separados logo após a morte da mãe. Julius, o pai, é um arqueólogo especializado em cultura egípcia, ele e Carter, viajam o mundo todo em busca de artefatos e lugares históricos da mitologia egípcia. 
     Julius só conseguia ver Sadie apenas uma vez no ano, numa dessas vezes, o pai leva os filhos para 
um museu. E é lá que a magia toda acontece. Julius acabou invocando deuses egípcios e até mesmo um o possuiu. Os irmãos Kane descobrem que tem sangue de faraós (semideuses oi?) e são muito poderosos juntos. Carter e Sadie embarcam em uma jornada emocionante onde tudo o que diziam as histórias egípcias realmente existem para salvar seu pai

– (...) Nos tempos antigos, a margem leste do Nilo era sempre o lado dos vivos, o lado aonde nasce o sol. Os mortos eram enterrados na margem oeste. Era considerado de má sorte, até perigoso, viver lá. A tradição ainda é forte entre... nosso povo.
– Nosso povo? - perguntei, mas Sadie forçou outra questão.
– Então não se pode morar em Manhattan? - disparou.
Amós franziu a testa e olhou para o Empire States.
– Manhattan tem outros problemas. Outros deuses. É melhor mantermos tudo separado.

     Vejam bem, a história é muito parecida com Percy Jackson em vários aspectos. Porém, achei que PJ&O ainda consegue ser melhor. A leitura se arrastou em algumas partes e esse livro, que eu conseguiria ler em mais ou menos três dias, li em 2 semanas.
     Existem muitas pessoas que acham que só porque o livro foi escrito pelo Rick Riordan, significa que o livro é bom. Não é bem assim, minha gente.  Lógico que Rick é um gênio, isso é inquestionável, mas eu acho que ele não consegue iniciar uma série bem. Senti isso com PJ&O e novamente com Crônicas dos Kane, estou lendo O Trono de Fogo, e já adianto que é muito melhor do que o livro um, não tem comparação. Rick sabe desenvolver histórias muito boas e com desfechos surpreendentes, mas não gosto de como ele começa as histórias. 
     A Pirâmide Vermelha é contada em primeira pessoa e a narração é intercalada entre Carter e Sadie, adorei isso! Mas admito que gostei mais do Carter. 
     Dentre todos os deuses que apareceram, me apaixonei por Anúbis e a Sadie também. Haha. Vejam com ele é apaixonante e meu:

“Eu me virei e vi um menino bonito, de uns dezesseis anos, inteiramente vestido de preto. Sua pele era pálida, mas seus olhos eram castanhos e lindos. Os cabelos eram longos, pretos emaranhados - bastante despenteados, mas eu gostava. […]
Tentei pensar em alguma coisa para dizer. Como “Oi?”, “Quer se casar comigo?”. Qualquer frase teria servido. Mas tudo o que eu consegui fazer foi sacudir a cabeça.”

    
     Conheço muita gente que adorou o livro, mas isso depende de cada um. Para mim, foi uma leitura regular, nada de magnífico.
     Próxima semana volto com a resenha de O Trono de Fogo!

Trilha Sonora Indicada




Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


5 comentários:

  1. Acho que o Rick anda se preocupando muito com a quantidade de séries que lança, e não mais com a qualidade destas. Porém, nada impede de dar uma chance ao livro, não é?

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu comigo, só que no caso foi com a série "Os Heróis do Olimpo" No começo achei tão chato, a história realmente se arrasta; mas depois vai melhorando, estou louca para terminar de ler Os Herois do Olimpo e começar The Kane Chronicles. Eu admito que esperava mais das novas séries, principalmente o começo que achei chatíssimo '-' mas bom, darei chance às continuações :)

    ResponderExcluir
  3. AY MIGA JA SAMBOU QUANDO DISSE Q GOSTA AMIS DO CARTER*** NADA CONTRA A SADIE FLOP MAS ELA EH MUITO CHATA!!! CONFESSO Q RI QUANDO O AMOS SEI LA DIZ ISSO – Manhattan tem outros problemas. Outros deuses. É melhor mantermos tudo separado.
    AI KKKKKKK COMEDIAS TOTAIS PERCY JACKSON WANNA BE JA QRO LER SUA RESENHA DO OUTRO LIVRO TA BJS

    ResponderExcluir
  4. Vitória lendo uma das unicas resenhas que ela vai poder fazer uma redação sobre, apenas. USWAHDUAHSZUHSAUH, então... Lendo As Cronicas dos Kane, hun? Muito bom, muito bom...

    Eu nem lembro quando li o livro, só lembro que gostei, mas não fiquei lá muuuuito empolgada com a coisa toda, depois de uma semana já parava de pensar no livro(constando que eu estava em uma época em que eu era agradada muito facilmente e quando eu AMAVA um livro, ficava pensando nele por um mês, por exemplo).

    Rick Riordan poderia ter parado em Percy Jackson e mesmo eu amando os livros dele, eu ficaria feliz assim. Tenho medo dele piorar e tirar a ideia de bom autor e ~~ parei com discurso nada haver com a resenha.

    Gostei da resenha,da trilha sonora indicada e vou esperar as dos próximos livros - se você for fazer - e vou ver se arrumo animo pra comentar a trilogia inteira.

    Beijos,

    Vitória (Tory, cof cof)


    Shake Your World

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lore!
    Nunca tive oportunidade de ler nenhum livro do Rick, mesmo que seja louco para ler Percy Jackson. A Pirâmide Vermelha parece ter uma boa trama, mas as comparações com PJ me deixam receoso em relação a leitura. Mesmo assim, quero muito ler.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir