Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Anna e o Beijo Francês


     Anna tem 18 anos e seu pai decide que é melhor para a filha terminar os estudos na França. A garota receia em deixa sua melhor amiga, sua família e um garoto de quem gosta muito, Toph. Apesar de ir contra a sua vontade, Anna vai à França. Em seu primeiro dia conhece Meredith, sua colega de quarto. Mer é uma veterana e já faz algum tempo que estuda lá junto com seus amigos. Anna não sabe falar francês e vai se aproximando aos poucos de Meredith e seus amigos, mas em especial do *suspira* Étienne St. Clair. A garota sofre uma atração automática por ele, e quem não sofreria? St. Clair é educado, bonito, britânico e que fala francês perfeitamente bem, mas tem um problema: tem namorada.

"Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvir suas botas batendo no teto do meu quarto, Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo."

     A saudade bate cada vez mais forte e a amizade entre Anna e St. Clair só aumenta a cada dia que passa. Com a ajuda dele e dos outros amigos que a moça conseguiu conquistar, Anna começa a aproveitar Paris como ela deve ser aproveitada. Paris, a cidade mais apaixonante do mundo, é também conhecida por seus filmes e Anna, como uma grande fã de todos os tipos de filme, vai ao cinema quase todos os dias mesmo estando sozinho. Anna se declara apaixonada por St. Clair, mas ele tem namorada e ela Toph, não é mesmo?

"Nossos olhos se encontram, e ele vai abrindo um sorriso vagaroso. Meu coração bate cada vez mais rápido. Quase lá. Ele coloca o livro de lado e se levanta. E então este - o momento em que ele diz meu nome - é o momento em que as coisas mudam."

     Anna e o Beijo Francês é maravilhoso, perfeito, lindo, tudo de bom. Poderia dizer também que Étienne St. Clair é maravilhoso, perfeito, lindo, tudo de bom. Mas enfim, vocês entenderam. O enredo é de fácil entendimento e os personagens são cativantes, cada um tem seu jeitinho maravilhoso de ser. Anna é uma garota como qualquer outra, repleta de sonhos, indecisões e esperanças de coisas que poderão não acontecer (nesse quesito, ela lembrou a mim). Paris foi uma escolha perfeita de lugar para história.
     Novidade: a nossa amada editora Novo Conceito já divulgou que será lançado no mês de novembro, o livro Lola e O Garoto da Casa Ao Lado que para aqueles que não sabem, é da mesma autora de Anna e o Beijo Francês, podem comemorar <3 *e enquanto vocês vão comemorar eu vou começar a juntar moedinhas para comprar o livro*.

Trilha Sonora Indicada:


Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 




Beijinhos parisienses, 
Lorena.

4 comentários:

  1. Amei esse livro!
    Li váaarias vezes! É muito bom!
    Aliás... Acho que vou reler mais uma vez! XD

    ResponderExcluir
  2. Oláaa Ainda não li o livro =\ mas cada vez que leio uma resenha sobre o livro, acho DEMAAAAAAIS... to louquinha para ler ^^


    Super beijo, ótimo post :D


    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh não, não, NÃO! Poxa, Lô, agora estou morrendo de vontade de ler esse livro! >< Tá que um monte de gente já tinha me falado que ele era bom, mas sabe quando você tem o livro na estante mas nem nunca ficou taaaão afim de ler ele? Pois bem, agora quero pegar ele assim que chegar em casa e eu não posso u_u. Tenho provas semana que vem e mil livros de parceria. O que eu faço? Já tô vendo que vou encaixá-lo na minha lista de Outubro... Ai ai. Vou falar mais nada antes que saia bobagem.
    Que francês mais gracinha *o* Eu quero um...


    Beijocas <2
    Mars.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAH! Que perfeito. Paris *u* Parabéns pela a ótima resenha, Lorena. awwn, eu quero esse livro :/ poxxa

    ResponderExcluir